O que é prostituição?

Vamos de pai dos burros:

Ato ou efeito de prostituir. Atividade de quem obtém lucro através da oferta de serviços sexuais.Vida desregrada de devassidão = libertinagem. Profanação. Servilismo degradante. Aviltar-se, desonrar-se. Rebaixar-se, perder a dignidade. Aviltar, desonrar.

A definição obter lucro através de serviços sexuais é a mais conhecida e popular. Libertinagem é interessante, parece que fala de liberdade mas a pessoa se torna escrava do sexo. Profanação seria contra o próprio corpo ou o corpo de alguém. Desonrar-se, reabaixar-se, perder a dignidade denotam um teor de auto-destruição, ou no caso desonrar outra pessoa.

Vamos ver o que a Bíblia nos fala:

1 Coríntios 6:18 Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.

Não existe pecadinho e nem pecadão, mas o Apóstolo Paulo nos alerta à respeito de um pecado contra o corpo, contra o templo do Espírito Santo.

1 Coríntios 3:17 Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.

Como vimos sexo é algo criado por Deus, algo que ele se importa, o sentido aqui é: “Hey! Deus detesta o pecado! Mas cuidado com a prostituição, Ele sempre acaba levando pro lado pessoal…”. Deus não joga raios nas cabeças das pessoas, ainda bem né, mas o que vemos é que com a prostituição o relacionamento e a vida vão se esgotando, se tornando infrutíferos e superficiais até a sua completa destruição.

Gálatas 5:19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,

Esses dias brinquei: “Não confunda manifestação do Espírito Santo com histeria da alma. Dica: O primeiro produz frutos”. Ver uma pessoa rolando no chão, ou pulando, ou gritando, ou chorando não significa necessariamente Espírito Santo ou capeta. Os frutos que essa pessoa produz no dia-a-dia são a manifestação verdadeira do que ela é na sua essência, não o barulho que ela faz às vezes, compreende?

1 Coríntios 7:9 Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.

Paulo era muito esperto, é óbvio que quase ninguém (eu nunca vi) consegue se segurar sexualmente e vai acabar caindo em tentação de várias formas para se masturbar ou praticar o ato sexual. Mas ele recomenda, case-se, eu também recomendo o casamento. O casamento preenche várias áreas na vida da gente, mas a área sexual é algo vital para o ser humano, então Deus se importa com o casamento.

O casamento é o antídoto para o pecado da prostituição, quer que eu desenhe? Ok! Prostituição=pecado=separação. Casamento=santificação=união. Não entendeu ainda!? Eu desisto hehe. Mas saiba que Deus nunca desiste de você!

Hoje as pessoas demoram para se casar e são rápidas para se divorciar, antigamente eram rápidas para se casar e demoradas para se divorciar. Estima-se que até os 20 anos de casados 50% dos casais estarão divorciados, persevere e não seja mais uma estatística! Não fique enrolando pra casar, a castração em humanos é proibida, então basicamente você não tem saída, ou se casa, ou se casa.

Divórcio é pior que a morte, na morte você enterra a outra pessoa, mas no divórcio ela continua andando por aí e te atormentando, é a morte do relacionamento. O casamento é vida, nele você pode estudar, trabalhar, ter filhos e fazer muito sexo gostoso. É praticamente uma proposta irrecusável, mas o “pretender” (diabo, farsante) mente para você e usa pessoas para dizer que o casamento não é bom, que é um bicho de sete cabeças, foram infelizes e profetizam que você também vai ser (esse mundo tá perdido). De maneira alguma aceite essa cultura. Você vai ser um vencedor no casamento! Queima Jesus! 😉

João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

A parte difícil Deus já fez. Entenda isso, o início do livro que é a sua vida já foi escrito. E o tempo está passando aqui na terra.

1 Tessalonicenses 4:17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

O futuro também já está preparado por Ele. O fim do livro também já foi escrito. O meio dessa história é com você. Espero que seja bem feito, o recheio do sanduíche, o conteúdo desse livro que é a sua vida. Assim teremos um final feliz. Boa sorte na caminhada! Deus que abençõe.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *